MOTO1000GP

Mais de 160 pilotos disputam corridas do MOTO1000GP em Interlagos neste sábado (7)

Oito categorias terão corridas válidas pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

04.06.2025  |  62 visualizações

Com Grelak.com.br

A segunda passagem do MOTO1000GP pelo Autódromo de Interlagos, após sua retomada em 2023, acontece neste fim de semana. As atividades da competição, em São Paulo (SP), serão realizadas entre quinta-feira (5) e sábado (7) e reunirão mais de 160 pilotos, que disputam 12 provas entre sexta-feira (6) e sábado (7), em oito categorias: GP1000, Daytona 660 Cup, GP600, Motul 300V Cup, Yamalube R3 BLU CRU Latin America Cup & Talent, Yamaha R15 BLU CRU Latin America e Mottu Endurance.

O Autódromo José Carlos Pace, conhecido como Interlagos, é o circuito mais tradicional do automobilismo brasileiro. Localizado na zona sul de São Paulo, foi inaugurado em 1940 e carrega mais de oito décadas de história no esporte a motor. Com 4.309 metros de extensão e 15 curvas, o traçado combina retas de alta velocidade, subidas, descidas e trechos bastante técnicos. É desafiador e exige acerto preciso das motos e muita habilidade dos pilotos.

“Chegamos a Interlagos com grande expectativa. Este circuito, reverenciado como nosso templo da velocidade, é desafiador e técnico. Com curvas de baixa, média e alta velocidades, além de subidas e descidas, Interlagos exige o máximo dos pilotos em habilidade e técnica”, afirma Marcus Vinicius Tucano, diretor de provas do MOTO1000GP.

Para reforçar a segurança, o MOTO1000GP montará 380 metros de barreiras de proteção de ar do tipo Duplo A, certificadas com o mais alto nível pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Esse equipamento é projetado para absorver o impacto do conjunto moto e piloto, funcionando como uma bolsa de ar em casos de quedas ou saídas de pista. A programação completa da etapa está no site do MOTO1000GP.

INGRESSOS E CREDENCIAIS

Os ingressos para a etapa de abertura do MOTO1000GP em Interlagos já estão disponíveis no Sympla, com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00:

Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada, com coquetel e bebidas disponíveis no sábado em horário estabelecido. Inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. Inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. Não inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo. Não inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. As modalidades Club GP Vip e Club GP Paddock têm Combos Famílias, com descontos especiais. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse www.m1gp.com.br.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

 

Leia também...
15.08.2025

Categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terão provas válidas pela quarta e quinta etapas

31.07.2025

Serão 12 corridas de oito categorias no sábado (2) e domingo (3) no Circuito dos Cristais

07.06.2025

Piloto da BG Race Team é a primeira mulher a conquistar melhor tempo em um classificatório no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

06.06.2025

As categorias GP1000 e Daytona 660 Cup tiveram suas primeiras provas na etapa do Campeonato Brasileiro no traçado paulista