A Conferência Estadual do Esporte terá início logo cedo nesta terça-feira (2) em Foz do Iguaçu, reunindo cerca de 1 mil representantes dos mais variados segmentos do esporte paranaense para três dias decisivos de debates que vão definir o Plano Decenal do Esporte do Paraná (2026-2035). O encontro será de 2 a 4 de setembro no espaço de convenções do Rafain Hotel.
No entanto, a noite de segunda (1) marcou a reunião que realizou os últimos ajustes do que promete ser o maior evento dessa natureza do País.
Promovido pelo Governo do Estado, via Secretaria do Esporte (SEES), esse encontro estabelece um momento histórico ao mobilizar gestores, atletas, paratletas, profissionais da área, empresas, secretários de 20 estados, e representantes de áreas correlatas como saúde, educação, turismo e cultura .
“O objetivo é construir um legado em todas as frentes esportivas. Hoje é uma ideia em forma de rascunho, um ponto de partida para construirmos em conjunto”, afirmou Dilson de Quadros Martins, coordenador geral da conferência.
Martins também frisou ao staff que dará suporte ao evento, a importância desse momento em Foz. “Será um diálogo aberto com a comunidade e das etapas prévias, compostas por debates, encontros macrorregionais e audiências públicas, que garantem ampla participação na formulação das propostas que serão formalizadas após a conferência”, finalizou.
Encontro reuniu os coordenadores regionais e reforçou importância da articulação local para o fortalecimento do esporte paranaense
Encontro na Tríplice Fronteira vai fechar o Plano Decenal que irá nortear as ações no esporte do Estado na próxima década
Jogos em Marechal Cândido Rondon cravou representantes que estarão em Apucarana em Setembro
Bom de bola continua neste domingo (10) com a definição de mais alguns finalistas